terça-feira, 4 de setembro de 2012

Poema: OS TRAIDORES

'A captura de Cristo'

OS TRAIDORES

Descobri que sou um traidor,
Notei que existe um vilão dentro de mim,
Ele finge que está dormindo em torpor,
Para de repente agir assim,                                                                                                           Magoando quem eu amo,
Destruindo o que construí,
Agindo como um insano,
Fazendo eu me envergonhar até de mim!


Estou sujo, em minhas mãos tem sangue,
Deus me olha com reprovação,
DEle ninguém se esconde!
Sinto doer meu coração,
Achava que dando ouvidos ao mal,
Ele pararia de falar,
Mas agora sinto tristeza tal,
Que eu nem sei se vou aguentar

Eu me deixei enganar, me deixei levar,
Cedi, baixei a guarda; fui vencido,
Não resisti, não busquei em Deus me abrigar,
E agora, por nada, um pecado eu tenho cometido,
Pecado, sim, erro contra Deus!
Eu pequei, confesso,
E preciso do perdão seu,
Para que eu não seja no céu impedido

Eu traí quem eu mais amo,
Fui pego no flagra,
Não fui fiel a quem tanto chamo,
E isso me dói na alma!
Neguei conhecer, fingi não saber,
Foi quando o galo cantou,
E aí então que eu fui entender

Ele tinha dito que seria traído,
Jesus sabia o que O esperava,
Por trinta moedas Ele seria vendido,
E negado por quem Ele tanto amava

Judas, um dos que o traía, saiu da ceia,
Nele estava o inimigo, planejando a emboscada,
Ele tinha consigo o dinheiro da peita,
E não parecia nem um pouco ter a face envergonhada!

Quando o Mestre avisou,
Dizendo que ele o ia trair,
Ele então negou,
Dizendo que O ia seguir

Pra mim, o Mestre também falou,
Que eu iria pecar,
"Pedro, antes que cante o galo
Três vezes tu irás me negar!"

Eu achei que Ele estivesse falando algo sem sentido,
Fiquei admirado de Ele pensar isso de mim,
No entanto, no julgamento dEle, ao vê-lO sofrido
Sem lembrar do que Ele me disse, neguei-o dizendo assim:
"Juro que não conheço-O e Ele não conhece a mim!"

Foi aí que o galo cantou, como se estivesse a me denunciar,
Parece que ele estava só esperando a minha confissão,
Ele mesmo rejeitou o ato hipócrita que eu estava a praticar,
Para me lembrar o quanto eu sou pecador,
E que Deus não aceita orgulho em nosso coração

Eu O traí! Feri meu Mestre amado!
Logo a Ele, a quem eu me propus a seguir
Por mim, Ele estava sendo castigado!
E eu neguei que eu o conheci... como sou desalmado!

Judas tentou consertar,
O estrago que havia feito,
Tentou as moedas reembolsar,
Mas não teve jeito,
Ele manifestou-se como era, um ímpio,
Pegou uma corda, se enforcou,
E até agora espera pelo juízo,
Pois o perdão de Cristo ele não buscou

Eu, Pedro, depois de ouvir o galo a cantar,
Das palavras de Cristo lembrei,
Sem conseguir resistir, me pus a chorar
Pois Ele estava certo: O neguei.

O vilão dentro de mim venceu,
Eu havia pecado,
Não tinha mais alegria no coração meu,
Eu estava arrasado!

Mas o amor de Cristo veio me procurar,
Perguntou se eu O amava,
Eu disse: "Amo-O", com medo dEle me alegar
Que antes eu o negara

No entanto Ele, com Seu olhar de amor,
Pos seu braço poderoso sobre mim,
Olhou-me com um sorriso acalentador,
E disse: "Apascenta as ovelhas para mim!"

Eu fui renovado nessa hora,
Minha alegria voltou
Não volto nunca mais pro pecado agora,
Pois minha vida Jesus salvou!

Não terei o mesmo destino de Judas,
Pois judas se foi antes do Mestre lhe perdoar,
Não confessou e não chorou pelas mentiras,
E por isso não tem como o céu alcançar

Eu sei que também menti,
Que meu Mestre eu me pus a negar,
Mas o perdão dEle adquiri,
Pois meu pecado eu pude a Ele confessar

Pra você que está lendo
Esse poema sobre traição,
E a mesma história na mente está acontecendo,
Porque alguém assim também machucou seu coração,
Faça como Jesus, perdoe e dê outra chance,
Pois o erro é humano, e não perdoar é infante

Judas morreu sem perdão,
Nem a si próprio ele quis se perdoar,
Eu de Cristo, recebi reconciliação,
Agora posso o evangelho pregar

Não deixe que essa mágoa mate você,
Ela não pode te impedir de ser feliz e de acreditar no amor,
O pecado de um, não justifica qualquer pecado que eu cheguei a fazer,
Pois cada um individualmente prestará contas do que fez, ao Senhor

Pecar e não ser perdoado pode gerar a morte!!!
Negar a Cristo, e chorar arrependido pode mudar a sorte,
Viver uma nova vida, mudar o caráter e o porte,
Lembrando que o sangue de Cristo nos livra da morte!

Adaptação e autoria: Pedro Magalhães Alves Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog público. Desejamos incentivá-lo a comentar. Sinta-se a vontade para expor suas idéias, mesmo que não concorde conosco e nós nos sentiremos satisfeitos em responder na medida do possível.Solicitamos apenas que o respeito e a consideração sejam mantidos.